segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um Gatão Firmeza!

Meow!
Garfield deve andar bem "P" da vida com o inglês Simon Tofield. O ilustrador é o criador do gatinho mais divertido da Internet nos últimos tempos, o Simon's Cat ("Gato do Simon" em português), que vem ameaçando o trono de Garfield como o grande representante da classe felina em charges e desenhos. Postei todos os cinco vídeos do novo astro disponíveis no YouTube aqui no NewYorKibe (já que esse blog é totalmente pró felinos!). A demanda pelos vídeos do gatinho foi tamanha que hoje ele tem um canal próprio no YouTube onde consta a marca de 53 milhões de visitas desde novembro de 2007. Como já disse anteriormente, qualquer pessoa que tenha tido ou convivido com gatos saca logo de cara verossimilhança do desenho. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro cujo título é Simon's Cat In His Very Own Book  e que foi lançado em setembro de 2009 (ver imagem abaixo), mas o farei logo logo.  São 240 páginas de aventuras com o bichinho!
http://laughingsquid.com/wp-content/uploads/simons-cat-20091215-070752.jpg
Na entrevista abaixo Tofield afirma que a inspiração para criar o cartoon veio, como era de se esperar, da observação e convivência com seu gato. É ele que faz os miados e ruidinhos (que em inglês denomina-se pur) charmosos do gatinho. Preste atenção no vídeo para as imagens do gatinho pensativo, como jornalista tomando notas, pedindo comida e feliz da vida no final da entrevista ao lado do cartunista.



Já o vídeo abaixo foi encomendado a Tofield pela Sociedade Real Para Prevenção de Crueldade aos Animais e faz parte da campanha Give Animals A Voice. Lançada em 2008 o objetivo da mesma foi de alertar proprietários de animais de estimação sobre o problema da obesidade animal. O cachorrinho levou o nome de Simmon's Sister Dog.



Por fim, assista abaixo o mais novo vídeo do gatinho e visite o site dele clicando AQUI

Muita Paz!