domingo, 1 de novembro de 2009

Brazilian Maloca Halloween


Ok Povo, tod@s já estão de antemão convidados para o Brazilian Maloca Halloween que vai rolar ano que vem aqui em casa! Vamos mostrar pra essa gringaida que a gente sabe "meter um terror e dar um psicológico nos cara, tá ligado?" Além do mais, como disse um amigo meu hoje, "abóbora nóis come cum queijo, moro?". Escolha logo o seu personagem e vá desenvolvendo a fantasia. Sugestões: Saci Pererê (logicamente!), Mula Sem Cabeça, Negrinho Pastoreiro, Cuca, Perna Cabeluda, Emília, Tio Barnabé, Visconde de Sabugosa, Tia Anastácia, O Boto Cor de Rosa (vai ser sucesso entre a comunidade GLBTT), Cabeça de Cuia, A Pomba Gira (vou querer trocar uma idéia com a versão Maria Padilha), Exu (há várias modalidades desde o Tranca Rua passando pelo Sete Caveira e chegando ao Exu Mengão é Nóis!, espero que todos compareçam), Caboclo D'Água, Curupira, Iara, Vitória Régia, Cobra Grande (opa, perigo à vista!), Homem do Saco (não é o que você está pensando, "ingnorante"), Besta Fera e o Chupa Cabra (que, segundo informações que peguei na Internet, é uma figura do folclore brasileiro, mas não estou muito certo disso, pensei que fosse alguma parada mexicana!).

Para fechar, descrições divertidas de algumas personagens aí de cima:

http://jangadabrasil.com.br/revista/galeria/imagem/caboclo.jpg
Caboclo D'Água, o cara relatou que já catou várias mina dando uma piscadinha. "Style, truta, style!"

http://jangadabrasil.com.br/revista/galeria/imagem/mula.jpg
Mula Sem Cabeça flagrada por um paparazzi num rolê na quebrada.

http://jangadabrasil.com.br/revista/galeria/imagem/pastoreio.jpg
Negrinho Pastoreiro cuja nova versão pós cotas e ação afirmativa é Menor Afrodescendente do Hipismo, o patrício ainda leva um rap e rima pa carai... Mano Brown, se cuide, o muleke tá chegando aí com a demotape "rap dos pastos"!

http://emersonfialho.files.wordpress.com/2009/02/sereia-iara-r02.jpg
Iara, esperando um vagabundo que lhe prometeu levar para jantar. Ela só não disse que o jantar será ele! Detalhe, nossa Iara aí de cima passou por um processo de embranquecimento brasilis com direito a plástica no nariz e nos lábios, inserção de silicone para levantamento dos seios, chapinha e clareamento de pele, o que não deixou nenhum traço de sua origem indígena. "Maravilhas da estética moderna, fio!", disse ela.

http://images.quebarato.com.br/photos/big/2/9/95129_1.jpg
Maria Padilha... "Se num guenta, pra que veio, PORRA?!"

http://universofantastico.files.wordpress.com/2008/08/perna-cabeluda_mabuse.jpg

E, finalmente, a Perna Cabeluda oriunda de Recife que ultimamente anda numa campanha contra os tratamentos de depilação definitiva a laser. Segundo ela, "esses tratamento vão contra a natureza humana que requer pêlos. Além do mais, pêlos tem funções fisiológicas, como as últimas pesquisas tem comprovado, e podem perfeitamente ser vistos como elementos de adorno."

Muita Paz e Feliz Halloween! A caricatura do Saci é de Toni D' Agostinho, cujo o blog com histórias e desenhos é ótimo, visite AQUI

7 comentários:

Jaqueline disse...

Rs, espero comparecer nessa super festa. Olha só o que a pós-modernidade fez com os nossos personagens, uma super metamorfose.
O que eu queria saber na verdade é da onde veio tamanha inspiração? Você estava bem quando resolveu fazer este post? to rindo pra caralho...

Anônimo disse...

Preto brasileiro/americano, adorei o Halloween Negro! Como dizem os manos e as minas: É Nóis!
bjbj daqui de Salvador!
Maria Helena

Anônimo disse...

Adorei, achei barbaro.
Não tem nehum de homem sedutor? Tipo Ze Pilintra na parada?

Gisele disse...

hummm... to ainda pensando na minha "fantasia"...ai ai ai

Toni D'Agostinho disse...

Olá!
Parabéns pelo blog - é realmente muito bom.
Fique à vontade para utilizar todo o material d'A Caricatura; a honra é minha.
Vi que o seu último post é sobre o Levi-strauss... estou terminando uma charge sobre sua morte. Até o fim da tarde estará lá no blog.
Grande Abraço!

Ari disse...

pois é, parece que o chupa-cabras é astecão mesmo....

Maria paula disse...

eu vou ser a Cuca, sempre gostei... mas acho que faltou a Loira do Banheiro... o Maníaco do Parque... sei lá, mais assim, lendas urbanas.. mas olha, a idéia de botar "o homi" (e "a muié") nesse mangue aí... não sei não...