terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mos Def em Santo André (SP)

http://soundwaveskpfk.files.wordpress.com/2008/10/mos_def23.jpg

FESTIVAL INDIE HIP HOP – ESPECIAL 10 ANOS DULÔCO

SESC Santo André

Dia(s) 05/12, 06/12
Sábado e domingo, das 16h às 22h.

A edição 2009, toma um caráter comemorativo em referência aos 10 anos do primeiro grande festival de Hip Hop realizado pelo SESC-SP, o Dulôco 99, ocorrido há uma década nas unidades do SESC Belenzinho e Itaquera. Fazendo um balanço da produção do gênero em 2009, apresenta grupos que se destacaram e lançaram novos trabalhos ao longo do ano, assim como artistas que fizeram história desde o Dulôco.

http://ashcan.files.wordpress.com/2009/09/mos-def.jpg

A programação desta edição conta com atividades como shows musicais, oficinas de dança e de DJ, e live painting. Os grafites ficam por conta da dupla de artistas OsGemeos. Os shows nacionais contarão com a presença de Contra Fluxo + Espião; Inumanos + Max B.O; Mamelo Sound System + Elo da Corrente; Kamau + Parteum, Nel Sentimentum, Pizzol, Pentágono, e A Filial. Entre as atrações internacionais, esta edição contará com o Rapper Mos Def, que começou sua carreira no hip hop com o coletivo Native Tongue Posse e com a colaboração em álbuns de grupos como Da Bush Babies e De La Soul. Outra atração internacional é o B-Boy Ken Swift (EUA) pioneiro com 32 anos de carreira e reconhecido mundialmente, sendo um dos membros originais do renomado e tradicional Rock Steady Crew, primeiro grupo de B-Boys a receber o reconhecimento profissional da mídia internacional. O núcleo dos DJ’s que se apresenta durante o festival é composto pelos seguintes nomes nacionais: DJ Tamempi, PG e DJ Pathy de Jesus. O DJ internacional convidado é o norte americano Mista Sinista, um dos mestres do turntablism e integrante da lendária orquestra de toca-discos X-Ecutioners, que ministrará uma oficina para DJ’s especializados em scratch, que será também aberta ao público ouvinte.

Sábado (05/12): Pizzol, Pentágono, Inumanos+Max B.O., Contra-Fluxo+Espião. O DJ da noite será: PG. O MC será: Xis.

Domingo (06/12): Nel Sentimentum, A Filial, Kamau+Parteum, Mamelo Sound System+Elo Da Corrente. A DJ da noite será: Pathy De Jesus e o MC será: Thaíde.

O rapper Mos Def fará o show de encerramento das apresentações dos dias 05 e 06.