quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ThankSHITgiving em NYC, Black Friday e Férias...

http://1.bp.blogspot.com/_B1umL_2Aggg/R0Y9H3ARsVI/AAAAAAAAAuU/tcLPFZ-r88U/s1600/Thanksgiving_by_AngELofREbellion.jpg

Noite de ThankSHITgiving (Dia de Ação de Graças) em New York Shit... Não comi peru não, aliás, que cena seria não: um Kibe comendo peru! Além do mais, odeio thanksgiving e Natal! Right, agora à pouco fui na esquina de casa e comprei um chicken rice no carrinho de uns malucos de Blangladesh. Troquei umas idéias com os trutas: xingamos o ThankSHITgiving ("we don't give a fuck to this American tradition"), falamos de futebol (Ronaldo, Adriano, Maradona e Pelé) e eles - como todo mundo por aqui - disseram que querem visitar o Brasil um dia... Ok, sorte!

Black Friday Nike Air Force 1 Detailed Shots

Amanhã é Black Friday por aqui, dia em que todas as lojas fazem promoções e americanos ficam loucos fazendo o que melhor sabem fazer: comprar, comprar e comprar mais um pouquinho. Benedict Anderson usou o termo "comunidades imaginadas" para qualificar as bases sobre as quais o nacionalismo é construído. Ou seja, a nacionalidade se constrói a partir de elementos simbólicos que são compartilhados por indivíduos de uma mesma nacionalidade e que os identificam como semelhantes mesmo que eles nunca se encontrem na vida. Um traço da identidade/nacionalidade norte-americana é o consumismo, com certeza. Americanos se sentem americanos quando compram! Então, Black Friday é dia de sentir americano... Ah, a foto acima é de um modelo Black Friday Air Force 1, elaborado pela Nike ano passado em homenagem ao diazinho.

http://italy.worldcupblog.org/files/2009/05/finals.jpg

De minha parte só quero avisar aos meus ilustríssimos leitores que tiro, a partir de hoje, férias do blog, Facebook, Twitter, Orkut, do Adium (meu aplicativozinho que me dá acesso a meus cinco messengers) e do Skype! Não, não desligo meu iPhone nem fodendo e mensagens urgentes (declarações de amor, pedidos de casamento e ofertas de trabalho) podem ser feitas através do meu número aos privilegiados em tê-lo (não fique triste se não o tem, tá lá no Facebook!). Enfim, a razão para o sumiço é meio óbvia: o fim do semestre que tá aí e envolve a realização de duas apresentações e elaboração de três papers de 15 páginas cada um. Caso sobreviva a mais um semestre, devo voltar a escrever lá pelo dia 26/12.

Muita Paz à Tod@s e bastante café, Coca Cola, Red Bull e energia pra mim!

9 comentários:

:: Soul Sista :: disse...

Primeiramente, mesmo atrasada, "Happy Thanksgiving!!!" - rsrsrsrsrsrs

Ao som de StanZeff's podcast, te desejo produtivas férias e um FELIZ NATAL! rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

Beijos

:: Soul Sista :: disse...

Ah, já ia esquecendo! Boas compras hoje, porque sei que vc vai querer gastar um pouco da sua bolsa! Tem promoção na Nubian Heritage que eu recebi - rsrsrsrsrsrsrs

Unknown disse...

Nem skype ?
OMG!
Minha vida será monótona . . . cinza . . sem graça até dia 26 . . . mas eu supero . . . [ sem "rs*" dessa vez, pq ñ to brincando! ]
Kiss'n'Hugs!
PS[ se ler a tempo ]: Lembra de mim nesse Black Friday, põe uns artigos supimpas na minha sacola! rs*

Unknown disse...

Kibe, gostaria de saber por que se chama Black Friday? Tem relação com o que? Sempre acompanho o seu blog, muito bom, falou!

Curso de História - Miguel Maluhy disse...

Em São Paulo vc era um negro chato. Em NY é capaz de vc se tornar um imigrante chato.

Verare disse...

Grande Kibe,

Vai nessa, bom descanso ou melhor trabalho, estilo hardwork. Eu por aqui estou no memso ritm, pois afinal a qualificação está chegando. Abração!

Jaqueline disse...

Kibe,
Você não é sociólogo, é antropólogo... tenho certeza disto.
E vai ser muito chato não te trombar todos esses dias na internet.

Unknown disse...

Olá! Parabéns pelo blog!
Gostei muito mesmo.
Aguardo sua visita pra conhecer meu trabalho.
Coitado do peru...kkkkkkkkkkkk
O nike é bonito...e deve ser bem mais em conta por aí né???
Bjos.
Obridaga.

Janaína Leslão disse...

vou sentir saudade de te ler...
mas, tudo bem, tá desculpado! hehehe

olha que vai ter muita gente indo buscar o seu número no facebook pra mandar uma declaração de amor!

beijos, e "bons trabalhos"