Esse vídeo foi roubado de um post do blog Blogueiras Feministas. Numa semana em que tivemos o horrível caso de uma mulher que foi mantida em cárcere privado e torturada pelo ex marido que, diante de seu filho, a queimou em várias partes do corpo com um ferro de passar roupas e escreveu seu nome nas costas da mesma se utilizando de uma faca aquecida (veja AQUI), é mais do que necessário que reflitamos sobre a misoginia e homofobia que afeta nossa sociedade e é, de forma nada silenciosa, tolerada por todo/as nós. No vídeo abaixo (com legendas em português) o ativista Tony Porter faz uma reflexão a respeito da construção de uma masculinidade pautada por elementos equivocados no que diz a representação do gênero masculino. Um imaginário que reforça e legitima a violência contra mulheres, crianças e homossexuais além de privilégios masculinos. É necessário mudar isso. Muita Paz!
sábado, 17 de setembro de 2011
Comentários (3)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Comments by IntenseDebate
Postando anonimamente.
Repensando Masculinidades
2011-09-17T03:48:00-03:00
Márcio Macedo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uju · 707 semanas atrás
Kibe73 67p · 707 semanas atrás
Muitíssimo obrigado pelo seu comentário! É preciso que revemos, como homens e mulheres, nossas concepções de masculinidade no sentido de criarmos nossos fillhos/filhas de modo a não reproduzir uma lógica patriarcal que continua a fazer de mulheres, crianças e homossexuais vítimas da sua ignorância e privilégios.
Beijos,
Márcio/Kibe.
jutard · 706 semanas atrás
Melhor ainda a conclusão, a minha libertação passa pela sua libertação.
Lindo, como tenho irmãos e amigos, percebo como a masculinidade é, as vezes, cruel com os homens. Gostei muito da elaboração.
Asé