terça-feira, 3 de março de 2009

Daria um filme: tráfico made in USA

Como diz Mano Brown, na letra da canção Negro Drama, "daria um filme!"... Leiam reportagem muito interessante na revista Pesquisa FAPESP sobre o tráfico negreiro para o Brasil feito via Estados Unidos. New York City foi, durante algum tempo, o maior entreposto do tráfico negreiro no mundo. É mole??!!

Paz!

Gordon the Runaway Slave

2 comentários:

Raphael Neves disse...

Kibe kru, por falar em Pesquisa Fapesp, vc viu o nº 154 de dezembro do ano passado? Tem uma entrevista bacana com Manning Marable! Dá uma olhada e, porra, faz uma aula com o cara em Columbia.

Olha, os caras lá até fizeram um site sobre o Malcom X... Foda foi o pessoal da revista nem se dar ao trabalho de pagar um fotografozinho pra tirar um retrato do cara. Colocaram a mesma foto que tá no verbete da Wikipedia sobre ele.

Abraço,
Rapha

Márcio Macedo disse...

Grande Rapha,

Obrigado pela dica! Estou tentando ler a reportagem, mas tá difícil porque meu computador, não sei por qual razão, identifica um monte de pontinhos no texto da revista.

A idéia de fazer uma aula com Manning é interessante, uma vez que ele lida com umas coisas que eu tô interessado e na New School ninguém discute preto (ao menos foi o que notei até agora!).

Abraço e beba umas por mim aí no Brasil!

Kibe.