Como diz Mano Brown, na letra da canção Negro Drama, "daria um filme!"... Leiam reportagem muito interessante na revista
Pesquisa FAPESP sobre o tráfico negreiro para o Brasil feito via Estados Unidos. New York City foi, durante algum tempo, o maior entreposto do tráfico negreiro no mundo. É mole??!!
Paz!


2 comentários:
Kibe kru, por falar em Pesquisa Fapesp, vc viu o nº 154 de dezembro do ano passado? Tem uma entrevista bacana com Manning Marable! Dá uma olhada e, porra, faz uma aula com o cara em Columbia.
Olha, os caras lá até fizeram um site sobre o Malcom X... Foda foi o pessoal da revista nem se dar ao trabalho de pagar um fotografozinho pra tirar um retrato do cara. Colocaram a mesma foto que tá no verbete da Wikipedia sobre ele.
Abraço,
Rapha
Grande Rapha,
Obrigado pela dica! Estou tentando ler a reportagem, mas tá difícil porque meu computador, não sei por qual razão, identifica um monte de pontinhos no texto da revista.
A idéia de fazer uma aula com Manning é interessante, uma vez que ele lida com umas coisas que eu tô interessado e na New School ninguém discute preto (ao menos foi o que notei até agora!).
Abraço e beba umas por mim aí no Brasil!
Kibe.
Postar um comentário