sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Tem coisas que só NYC faz por você!

What's up guys and girls?!

Perceberam que sumi, não?! Pois é, aulas, leituras, seminários... Welcome to the real world of graduate school! Contudo, sempre vou arranjar um tempinho para escrever bobagens nesse blog. Mais: nesse espaço virtual nada de parecer inteligente, sofisticado e super descolado por morar em NYC, é hora de falar besteira!

Okay, tem coisas das quais eu não posso reclamar da Big Apple como o Metrô 24 horas, o hot dog (é do caralho, experimente o com "salsicha apimentada", sem ironia ou duplo sentido que dá para fazer também em inglês pedindo por um hot dog com "hot sausage") e o Central Park ( que é bonito pacas!).

Bem, hoje à noite descobri mais uma maravilha que meus brothers negros aí em Sampa irão invejar. Imagine um daqueles dias que você se fodeu, tá de saco cheio e a única que quer fazer ao chegar em casa é relaxar tomando uma cerveja e assistindo um filme de negrão com umas pretas gatas. Tentando fazer isso, você compra a cerveja no supermercado e passa na locadora para pegar um filme. Chegando lá o estresse começa: não há nenhum filme de negrão na parte de lançamentos. Os não lançamentos (que você já assistiu uma dezena de vezes) estão espalhados na loja pelas seções de comédia, drama e ação (de modo que você ficará uma hora procurando pelos filmes), sem contar os que já foram vendidos por não terem muita saída (em outras palavras, só você mais outro brother locava e o brother comprou antes de você). Que merda, não?! Pois é, aqui em NYC você não teria essa problema. Hoje tava nessa pegada da cerveja e do filme e passei numas lojas da 14 Street onde se vende DVD. Que maravilha! Há uma seção de black movies na qual você encontra tudo que quer ver ou rever: todos do Spike Lee, várias coisas do blaxploitation dos anos 60 e 70 (tipo Cleopatra Jones e Superfly), filmes de gangue para quem gosta de uma matançazinha básica, enfim, tudo que faz a alegria do povo (preto). Voltei para casa com uma cópia de White Chicks outra de The Best Man e várias Colt 45 (cerveja) para relaxar. Eis aqui estou: assistindo um filme de negrão na TV de 32 polegadas, bebendo uma beer, escrevendo para vocês e relaxando... NYC, baby!!!

6 comentários:

Flavio disse...

Quando vc diz cópias é uma referência à pirataria?

Kibe disse...

Nao, nao. Todos os filmes dessas lojas sao originais. Os movies que nos gostamos geralmente custam em torno de US$ 10 a 25. Caso queira algum, e so dizer que eu levo.

Mojana disse...

Porra Kibe, você sai de São Paulo pra NY e vai pegar "As Branquelas" na locadora? Só você mesmo, hahahaha

Kibe disse...

Hey Mojana, calma!*rs* O resto da historia: a Dionne comprou uma TV nova de 32 polegadas, mas nao instalaram o cabo ainda. Eu queria algo para assistir junto com a nega e ela adora esse filme (eu tambem gosto de umas partes). Dai ja viu, ne?! Contudo, comprei o The Best Man para mim! Ah, essa versao de "The White Chicks" que eu comprei e a nao censurada e tem umas partes bem engracadas e podres.

Flavio disse...

Eu não tenho mais saco para assistir filmes dos irmãos Wayans. Para mim, eles estão naquela categoria de negrões que só fazem filme ruins, ao lado de Eddie Murphy, Cuba Jr.e Ice Cube.

Marcelo disse...

Kibe, acabei de conhecer teu blog . . . já ri muito . . . isso dá um livro . . . super!