É Tudo no Teu Nome, Jesus!
“Aleluia irmão, o sangue de Jesus tem poder!”, gritava o homem de terno e gravata modestos no microfone fazendo toda congregação tremer de júbilo. Toda tarde voltando do trabalho Pé de Porco passava em frente a igreja evangélica e ficava por umas dezenas de minutos pensando em entrar. Olhava o pastor, filmava os fiéis, mas não tinha coragem. Pensava, olhava para os lados, mas acabava seguindo seu caminho de volta para casa.
Num belo fim de tarde de primavera Pé fazia seu caminho habitual e passou em frente a igreja como de rotina. O pastor, parado ao lado da porta, convidou o garoto esguio e de boné do Santos na cabeça a entrar e ouvir a palavra de Deus. Pé olhou desconfiado num primeiro momento, mas foi seduzido pelo convite e acabou adentrando o templo sem dizer uma palavra. O dia estressante e a notícia que fora demitido do trabalho, recebida horas antes, também pesaram na decisão. Durante o culto que se seguiu, o pastor olhava para o garoto com uma expressão de satisfação até que em determinado momento dirigiu a palavra ao rapaz perguntando se ele estava pronto para dar seu testemunho e aceitar Jesus. O garoto titubeou mas acabou se levantando, deixando a mochila que trazia a marmita cair no chão, e fitou a congregação que naquele final de tarde contava com uns dez ou doze fiéis entre homens e senhoras já idosas. Num movimento rápido Pé de Porco levantou a camiseta larga da Torcida Jovem e sacou de um revolver calibre 38 bem velho ao que foi logo gritando...“TESTEMUNHO O CARALHO! TODO MUNDO NO CHÃO AGORA, PORRA!”, e se dirigindo ao pastor com um olhar de prazer, “E VOCÊ TIOZÃO, PASSA ESSE MICROFONE SEM FIO PRA CÁ JÁ, ANTES QUE A CHAPA ESQUENTE PRO SEU LADO E VOCÊ VÁ TROCA IDÉIA COM JESUS EM PESSOA, TÁ LIGADO?”...
E foi assim que Pé de Porco se tornou o primeiro MC da quebrada a ter um microfone sem fio nos idos dos anos 1990 causando, inveja na nova e velha escola do hip hop paulistano.
"Da Hip Hop Hood MódaFóca Stories Series!"