segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Dia do "Sim" para Gladys!

Minha amiga Gladys Mitchell prova que, apesar da disputa acirrada no mercado matrimonial, mulheres negras continuam se casando e constituindo família com patrícios aqui pelas bandas da América (deles!). Fiquei extremamente feliz ao receber pelo correio, na sexta passada, o convite para a cerimônia de seu casamento que rolará no próximo dia 12 de junho (Dia dos Namorados no Brasil) na Carolina do Norte.  O felizardo a "juntar os trapinhos" com Gladys é meu truta Anthony Walthour (veja a foto dos pombinhos aí embaixo).



Gladys é cientista política atualmente lecionando na Duke University e com doutorado realizado na Universidade de Chicago em 2008. Em sua tese ela discute a relação entre raça e política no Brasil contemporâneo. A moça morou durante mais de um ano no Brasil e fala português fluentemente.  Anthony é um consultor de marketing que acaba de se mudar de Chicago, onde o casal se conheceu, para a Carolina do Norte.

Gostaria muito de ir ao casório, mas provavelmente não poderei já que devo estar por solo verde-amarelo (e não é a Jamaica!). De todo modo, desejo toda a felicidade do mundo ao casal e sinto em não poder presenciar nesse dia os dois pombinhos pulando a vassoura. Aliás, Gladys, dá pra explicar qual o significado dessa tradição????

 'Why Did I Get Married Too'

By the way, fica aqui duas sugestões de filmes sobre casamento e relacionamentos pós-casório. O primeiro é The Best Man (1999), cujo título em português é Amigos Indiscretos, de Malcolm D. Lee. Esse é, com certeza, um dos filmes mais divertidos sobre casamento que já assisti. A segunda dica entrou em cartaz na última sexta-feira, 2/4, aqui nos EUA: Why Did I Get Married Too (2009) - cena acima - de Tyler Perry que é uma continuação de Why Did I Get Married lançado em 2007. O elenco conta com, dentre outr@s atores/atrizes, as cantoras Janet Jackson e Jill Scott. Visite o site oficial do filme clicando AQUI e assista o trailer logo abaixo.

Muita Paz e Felicidades à Gladys e Anthony!