quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

The Couple

Começando por ontem, vamos dedicar alguns posts ao Valentine's Day.  As inovações tecnológicas da última década tem trazido novas vozes/imagens/representações ao campo do audiovisual por conta do barateamento dos custos de filmagem e certa expansão dos espaços de exibição. Nesse aspecto a Internet tem sido o local onde muitos novos e diretores/atores tornam-se populares antes mesmo de conseguirem contratos com grandes produtoras.  Exemplo disso foi a webserie da qual falei várias vezes aqui no blog intitulada The Misadventures of Awkward Black Girl (assista clicando AQUI) que, devido ao sucessso, conseguiu até mesmo arrecadar recursos pela rede para produzir seus últimos três episódios.

The Couple tenta explorar esse filão aberto por The Misadventures...  A série é produzida por um grupo que anos atrás lançou um ótimo filme independente intitulado It's a Good Day To Be Black and Sexy (leia meu post sobre o filme AQUI) e que leva a direção de Dennis Dortch. Durante algumas semanas foram postados na rede mini-episódios da série que forneciam uma pequena amostra do que estava por vir. The Couple explora uma tema batido: relacionamento e vida a dois. Entretanto, apesar de bastante explorada essa é uma temática sempre atual e cheia de possibilidades. Assim como em  The Misadventures... o tom cômico e debochado é carro chefe nas histórias e do enredo da nova série. Nesse sentido, pequenos detalhes da vida de um casal como o uso da pasta de dente, a aparência de uma amiga, o lado de cada um dormir e outras futilidades caseiras tornam-se um ótimo material a ser explorado e leitmotiv para boas risadas. Assista os três mini-episódios logo abaixo.







O primeiro episódio da série foi ao ar ontem, Valentine's Day. Intitulado Exes and Texts o episódio conta o que pode acontecer quando se decide compartilhar o telefone e suas mensagens com o parceiro (assista logo abaixo). Minha avaliação é que os três mini-episódios são mais engraçados do que o primeiro episódio. Mesmo assim, enjoy!




Muita Paz e Muito Amor!