domingo, 14 de novembro de 2010

Umas Férias do Facebook e Twitter...

Sim, férias! Já descobri há mais de um ano que a melhor época para tirar férias das redes sociais é durante o período das finals (as duas semanas que antecedem o final do semestre escolar) aqui na gringa. Mas esse semestre acho que vou adiantar a parada. Fiquei, de uma hora pra outra, de saco cheio do Facebook e Twitter. Cansei das mudanças de status, quizzes, mensagens sem graça e outras paradas. Há questões pessoais de coisas que vem acontecendo com amig@s, mas não há necessidade de comentar esses fatos aqui.

Uso o Facebook (há uns quatro anos) e Twitter para manter contato com amig@s e divulgar o blog, mas de uns tempos pra cá tenho me injuriado com uma mudança no perfil e no uso dessas redes (ou talvez com a dinamização/aumento das minhas atividades nelas). Também não me refiro a debandada dos brasileiros que antes povoavam o Orkut em direção ao Facebook (isso já era previsto), mas acho que tô um pouco de saco cheio com o tempo gasto em coisas meio sem sentido. Pouca gente vem trocando/mandando links legais e a rede tem pegado aquele aspecto de passividade/privacidade com pessoas só atualizando status pessoais e outras variações do mesmo tema. Inclusive eu me pego fazendo isso muitas vezes. Nem vou entrar no assunto de demonstrações de preconceito, pois depois da polêmica em relação aos nordestinos e as mensagens escrotas que circularam na rede após a eleição de Dilma ficou claro como muitas pessoas ainda não tem a mínima de noção de que a Internet é, de certa forma, uma extensão do espaço público. É por isso que decidi que Facebook e Twitter terão pouco espaço no meu MacExu e no iKibePhone (nesse último estou pensando seriamente em desinstalar os aplicativos) nas próximas semanas. O Yogurt, como todos sabem, já faleceu! Só entro lá para apagar os zilhões de scraps de festas e eventos, mas que (por razões óbvias!) não posso ir.

Yes sir, é hora de voltar as algumas coisas muito básicas como ler um bom romance, revistas decentes, meus textos sociológicos chatos e gastar menos tempo na web. O blog continua, na medida do possível escrevo por aqui.

Muita Paz!

PS: em tempo, agradeço a tod@s que mandaram um alô no meu aniversário, dia 8 de novembro. Comemorei de uma forma bem peculiar dentro de um busão voltando de Boston debaixo de uma baita friaca. Life goes on!