
O feminismo é constantemente atacado por homens e mulheres desinformados que se equivalem do estereótipo da mulher raivosa, neurótica e supostamente ansiosa por uma sociedade onde ocorra uma sujeição do gênero masculino em relação ao feminino. Mulheres feministas ainda são retratadas como mal-resolvidas, "mal-comidas" (horrível isso!) e inimigas dos homens. Nada mais equivocado! O feminismo, em sua mais simples acepção, busca apenas a equiparação das relações de gênero entre homens e mulheres. Pode não parecer, mas vivemos numa sociedade onde mulheres ainda ganham menos do que homens, são discriminadas e violentadas (de forma física, sexual e simbólica) cotidianamente e, por mais absurdo que pareça, mortas/assassinadas simplesmente por serem mulheres. Toda essa situação é mantida por uma mentalidade machista e misógina (desprezo em relação as mulheres) que informa a sociedade como um todo. É duro deixar de ser machista, eu mesmo me considero inserido num processo de reeducação em minhas relações com as mulheres. Entretanto, não é impossível mudar nosso comportamento como homens, basta querer e ter em mente que numa sociedade machista e desigual, tod@s são prejudicad@s!

A imagem abaixo foi retirada do blog Politika etc, de meu amigo, ex roommate e cientista político Raphael Neves. Achei a mesma interessante por conta da sua mensagem quebrar com a noção de que um homem feminista é menos homem por ser favorável ao igualitarismo de gênero. Se liga na fita: trate as mulheres com respeito e seja um homem de verdade, não um brucutu escroto e retrógrado!
Muita Paz e Muito Amor!
Twylla · 749 semanas atrás
Jaqueline · 749 semanas atrás
Você é você!
Nalui · 749 semanas atrás
Amei !!!
Flovi · 749 semanas atrás
Joaquim Shcaira · 749 semanas atrás
Otimo post ...divulguei
Janaína · 749 semanas atrás
beijos neste dia 20, direto do Brasil.
Fabiana · 749 semanas atrás
nessa · 749 semanas atrás
É muito legal saber que existem homens que tomaram consciência, porque o objetivo das campanhas feministas é exatamente esse.
midiã noelle · 696 semanas atrás