quinta-feira, 22 de março de 2012

Million Hoodies for Trayvon Martin!

 
Ontem, 21 de março, foi o Dia Internacional de Luta Para Eliminação da Discriminação Racial. Em NYC aconteceu uma marcha de um caso que é emblemático dessa dolorosa realidade: o assassinato de Trayvon Martin. No dia 26 de fevereiro Martin saiu de sua casa, numa pequena cidade no estado da Flórida, para comprar doces e refrigerante. Ele vestia um casaco de moleton com capuz (hoodie) e foi visto como suspeito por George Zimmerman que ligou para a polícia. Zimmerman foi instruído pelo telefonista da polícia a não perseguir e/ou abordar Martin, mas ele fez justamente o contrário.  Não só perseguiu Martin como o abordou e disparou sua arma contra o garoto de 17 anos que morreu no local. Detalhe: Zimmerman alegou legítima defesa e não foi indiciado por nada. Caso não houvesse mobilização popular, o caso passaria batido. Veja algumas fotos tiradas tiradas por mim durante o protesto clicando AQUI


Justiça Para Trayvon Martin e Sua Família!

Muita Paz e Muito Amor (na medida do possível)!

Comentários (6)

Carregando... Logando...
  • Logado como
É inacreditáve!
apesar de tantos avanços,vitorias,estamos bem longe de que tudo issso termine um dia.aproveito pra que seu blog é de uma grande importancia pra mim,eu sei que deve dar trabalho e tempo é escasso,mas não para não.um favor ,dá pra falar de novos autores na cena literária americana negra?tem alguma editora em espanhol que publique literatura negra?valeu mesmo por todos os toques.não para não.Fernando Nolasco Sylvestre,duque de cqxias rj.
Prezado Fernando,

Obrigado pela leitura do blog, comentário ao post e elogios. Não sei de nenhuma editora em espanhol que publique livros de novos autores afro-americanos, uma vez que os leio ou em português ou inglês. Em termos de autores acho que uma das grande novidades é Edwidge Danticat: uma haitiana criada no Brooklyn, NYC. Além dela gosto muito de Zadie Smith, que é inglesa de ascendência jamaicana, mas que dialoga de forma consistente com a literatura afro-americana. Smith tem livros traduzidos para o português pela Companhia das Letras. Além disso, leia dois posts meus: 1) http://bit.ly/h6YwN8 (aqui resenho vários livros inclusive um de cada autora citada acima) 2) http://bit.ly/H8fqak (nesse post há uma discussão sobre uma nova faceta da literatura afro-americana: ghetto fiction). Há tambem um texto muito bom do professor Gerald Early intitulado "O que é literatura afro-americana?" que discorre sobre esse termo e cita autores clássicos e contemporâneos. Leia aqui: http://bit.ly/ealIJn

É isso!

Grande abraço!

Márcio/Kibe.
1 resposta · ativo 666 semanas atrás
bom,obrigado por me responder.Eu já tenho uma cópia do seu texto tratando do novo momento da literatura afro ai na America,como um atento pesquisador também já li o texto do professor Gerald Early que está num site da Embaixada Americana em portugues.Se possivel,na mediida da sua disponibilidade,tá um toque sobreo assunto.Seu blog trata de temas variados,eu sei,e todos são de suma importancia pra mim.Sigo lendo e divulgando.Acesso alguns sites como oAABC,,só sobre autores aro-americanos.Bom ,é isso.Muito obrigado pela atenção,quantos aos elogios,são muito sinceros .Gosto muito da expressão "negão com sangue nos oio".Valeu.Ah,podia falar algo sobre o Henry Louis Gate,Tem alguma coisa traduzida aqui?Obrigado mesmo.
Kibe, acompanho seu blog já tem muito tempo, e tava vendo umas imagens do novo filme do Quetin Tarantino, que chama Django Livre (original Django Unchained) e que conta com Jamie Foxx e a deusa Kerry Washigton, em uma delas tem o Jamie Foxx usando uma camisa com a foto do Trayvon (http://www.imdb.com/media/rm674998784/nm0004937) no BET Awards 2012. Gostei da atitude.
Oi Carlos,

Obrigado pela leitura do blog!

Vi a imagem que você enviou o link. Sim, bem legal a atitude do Jamie Foxx. Só espero que Travor não se torne um ícone pop e o cara que lhe tirou a vida, Zimmerman, saia ileso do crime que cometeu. Isso é bastante factível de acontecer num país que transforma tudo em mercadorias, como os EUA.

Grande abraço,

Márcio/Kibe.

Postar um novo comentário

Comments by