sábado, 6 de junho de 2009

Tobossis - Virando a Mesa



Quer saber quais são as conversas que rolam quando mulheres pretas, bonitas e bem resolvidas se reúnem? Então dê uma checada no blog Tobossis e assista ao programa Virando a Mesa. Abaixo a sinopse da iniciativa retirada do blog.

Virando a Mesa

Tobossis Virando a Mesa é um programa online semanal que vai ao ar todas as quartas-feiras nos sites youtube.com, vidilife.com e tantos outros, além do nosso blog. Diante da ausëncia de programas que privilegiem e destaquem as lutas, conquistas e desafios da mulher Negra no campo midiático, Tobossis decide virar a mesa e ocupar um dos campos determinantes no processo de construcao identitario: o campo da imagem, da comunicação, portanto. Demarcamos aqui um dos territórios no qual a voz da mulher negra será ouvida e respeitada, afim de estabelecer o diálogo com outras mulheres e homens, negros ou não, a partir do nosso lugar, olhar e percepção de mundo.

Tobossis Virando a Mesa dá continuidade a luta de Lélias, Mahins, Rosas, Bells, Marias, Menininhas, Senhoras, Ciatas, Franciscas, Jandiras, enfim, todas as mulheres negras, reconhecidas ou não, que lutaram da maneira que foi possível para que chegássemos até aqui.

Com temas variados, Tobossis conta com a participação de três negras mulheres para virar a mesa: a estudante e esteticista Marah Akin, a jornalista e poetisa Mel Adún e a jornalista e musicista Víviam Caroline.

Idealizado e realizado pelo grupo Abará Tabuleiro da Comunicação, Tobossis Virando a Mesa nasce com a intenção de também chacoalhar a rede!

2 comentários:

Mjiba disse...

Linda, essa iniciativa, né?
Valeu pela divulgação...as pretas agradecem e os pretos também!
Elizandra

Marcio Macedo (Kibe) disse...

Hi Elizandra,

Disponha, Querida! Bem legal a parada mesmo, tomara que o programa tenha vida longa.

Beijos do Kibe.