terça-feira, 15 de setembro de 2009

Porcarias Gostosas!

O que são porcarias gostosas? Donuts, Big Macs e toda junk food americana que faz mal, mas é gostosa pacas e dói pouco no bolso (caso você não considerar os dólares gastos com a academia posteriormente). Não há coisa melhor do que sair de uma balada às quatro da manhã, meio bêbado, com sono, fome e passar num famigerado Mac Donald's 24 horas mandando ver num número 1 (com nuggets, por favor!). Tento evitar um estrago maior trocando refrigerante por suco de laranja. Não ria, falo sério!!!! Felicidade completa mesmo só indo dali para um Dunkin' Donuts para comer dois Bavarian Donuts com um small regular coffee with suggar and milk. Aliás, tenho uma paixão antiga com o Dunkin, pois frequentava um que tinha na Praça da República há muito anos atrás e tinha uma caneca deles que ganhei de uma ex (e que infelizmente quebrou). Quando amig@s vem me visitar na Big Apple só aceito levá-los para passear caso a visita turística inclua paradas nessas fábricas de produção de gorduras localizadas. Adorooo!!!

http://www.tagteam.com/ttserverroot/vdbs%5CAllied%5CImages%5C251107_dozen-donuts-new_lo.jpg

Mas há outras coisas gostosas: cupcake!!!!! Achar uma loja de cupcake depois de um belo almoço ou jantar é melhor que sexo (talvez por que não ande fazendo muito mesmo!). Mês passado estive em Washington DC com minha irmã Renata que veio do Brasil me visitar. Meu truta e ex-parceiro de mestrado Rogério Acca, que reside por aquelas bandas, me apresentou ao Cakelove, a nova sensação em casa de bolos aqui nos EUA. A rede possui sete lojas, duas delas localizadas na famosa U Street em Washington. Seu fundador e proprietário, Warren Brown, é um ex advogado afro-americano que vem sendo tratado como uma celebridade e exemplo de empreeendedorismo. Brown frequentou universidades famosas como Brown e The George Washington University. Até alguns anos atrás possui uma promissora carreira na burocracia do governo americano. Entretanto, em 1999 decidiu que iria abrir o próprio negócio: uma casa de bolos. A história de como ele chegou a essa decisão é contada no site da empresa com um tom mítico, algo tipicamente americano.

http://www.livingstonbuzz.com/blog/wp-content/uploads/2007/05/art-warren_brown.jpg
Mano Brown, ops, Warren Brown, em ação!

Warren afirma que decidiu abrir uma casa de bolos durante uma visita a familiares que moram em NYC em 1999. Ele assou um bolo de chocolate para o encontro de família, mas não possuia um contaneir para colocar o presentinho e fazer a viagem de avião entre Washington DC e a Big Apple. Decidiu por colocá-lo em um prato grande e enrolá-lo num papel azul. No sagão do aeroporto JFK, enquanto esperava por seus parentes que vinham buscá-lo, notou a curiosidade das pessoas - seguranças, pilotos, passageiros e funcionários em geral - para com seu bolo de chocolate. Foi aí que o bom moço visualizou seu futuro negócio uma vez que pensou que poderia fazer bolos de melhor qualidade dos que eram oferecidos no mercado à época. Afirma ele que após sua, assim digamos, "visão" passou a se dedicar com afinco ao aprendizado de técnicas e experimentos que buscavam aperfeiçoar/melhorar a qualidade de seus bolos. O livro que mais lhe ajudou, segundo ele, foi The Art of Cake de Bruce Healy e Paul Bugat. Em 2002 Warren abriu sua primeira loja e o resto é história...

Cover Image

O brother agora é celebridade com direito a aparição no programa de Oprah Winfrey - a Hebe dos gringos! -, tem ganho vários prêmios e escrito livros. Mas você deve tá perguntando: e o bolo, é gostoso? Gostoso pacas, mas pelo preço é o tipo de programa que dá pra fazer apenas uma vez ao mês. Como sou estudante e duro, fico no Bavarian Donut e café do Dunkin!

6 comentários:

Vera disse...

Bem Kibe,
Se esse negão, Warren Brown, fizer um bolo mais gostoso que a Dona Maria, vulgo mamãe, então...
Pensando melhor em termos de bolso e para não gerar atritos familiares, canditato-me a uma visita às casas de gorduras localizadas.
Até mais,
Vera

Marcio Macedo (Kibe) disse...

Hey Vera,

É só vir que faremos o passeio. Entretanto, posso lhe garantir que o pacote é mais amplo com restaurantes de comida tailandesa, de negrão sulista e caribenha. Tô preparando um post sobre isso.

Quanto a senhora sua mãe, se o bolo é tão bom, acho que ela pode se tornar uma empreendedora também a la Warren Brown!

Beijos com saudades,

Márcio/Kibe.

Lafayette Hohagen disse...

Confesso que tenho saudades dos Donuts dos anos 50. Não existia ainda o Dunkin pelo menos na minha vizinhança,então eles eram mais caseiros. Acompanhado de um suco de laranja foi meu café da manhã durante a maior parte do tempo que vivi em NY. Abços do Lafa

Marcio Macedo (Kibe) disse...

Pois é Lafa, os gringos são bons nessas porcarias que engordam. Outra delicia que é duro resistir é o famoso banana bread! Duca...

Abraço,

Márcio/Kibe.

Jaqueline disse...

Além de fazer porcarias gostosas o jovem empreendedor é gatinho...rsrs
Trás uma caixinha pra gente quando vier para o Brasil.

Marcio Macedo (Kibe) disse...

Hi Jac,

Sabia que alguma nega ia falar de outras características do Brown para além do seu empreendedorismo. Não rola de levar essas paradas no avião, então espero você vir pra cá e comemos o cupcake lá na U Street em Washington DC.

Beijos,

Márcio/Kibe.